CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá (RJ) registra mais 10 mortes por COVID-19

De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura de Maricá nesta segunda-feira (25), os número de COVID-19 cresceram e os casos confirmaram chegaram a 287 casos confirmados, mas de acordo com o governo do Estado do Rio os casos já chegam a 383 casos.

O número de vítimas fatais disparou e após quase 10 dias sem registro de óbitos, o munício passou a registrar 31 mortes pela doença causada pelo novo Coronavírus. Ainda de acordo com a prefeitura, 70 pacientes já se curaram da COVID-19. São 328 suspeitos e 252 casos descartados.

De acordo com a prefeitura, uma mudança na metodologia da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro contribuirá para o aumento dos casos de Covid-19 em Maricá: o estado passa agora a considerar positivas para a doença toda pessoa que tiver sintomas de síndromes gripais compatíveis com os do novo coronavírus, mesmo sem confirmação por teste. Isso também contribuirá para aumentar a abrangência do quadro relativo ao número de casos. Com essa alteração, serão contabilizados os casos positivos de pessoas que fizeram testes rápidos – antes, a SES considerava somente os resultados feitos pelo RT-PCR (Swab), que detecta a presença do vírus da Covid-19 no organismo da pessoa.

Confira as últimas notícias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo