quinta-feira, 16 julho, 2020
22.5 C
Maricá

Maricá: Reabertura gradual do comércio pode acontecer em junho

O Prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou nesta terça-feira (26), que até o fim desta semana será anunciado um projeto com ações para a reabertura gradual do comércio. As medidas seguirão protocolos estabelecidos em conjunto com a secretaria de Saúde. Segundo o prefeito, nem todos os seguimentos vão reabrir com integralidade.

De acordo com Horta, o processo de graduação de reabertura será monitorado por um conjunto de variáveis da saúde, incluindo ocupação dos leitos e crescimento dos casos na cidade.

“O novo decreto vai normatizar graduação da volta da cidade a partir de variáveis que dialogam com a saúde. Importante a gente saber que isso não é uma ideia do achismo, não podemos trabalhar sem que os números sejam percebidos e trabalhados. São ações em conjunto onde faremos ampliação ou restrição das atividades. Se após reabrirmos os casos não cresçam, manteremos abertos”, disse Horta.

O prefeito frisou que além da reabertura, a preocupação com a vida permanece. “É possível manter essa preocupação permanente, temos que ter essa preocupação enquanto cidade, preservar vidas estar com a vida restringida, mas há um nível de retomada futura que precisa ser dada e a esperança colocada. As coisas vão se superar, a economia da cidade vai se reestruturar, a dinâmica das aulas retornará”, Concluiu o prefeito. 

78,480FansLike
27,269FollowersFollow
2,720FollowersFollow
984SubscribersSubscribe