Maricá: Moradores e visitantes aproveitam a praia em meio à pandemia
Falta de fiscalização fez com que dezenas de moradores e visitantes frequentassem a praia neste fim de semana em Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, mesmo com o decreto que determina o fechamento de praias e áreas públicas.
Neste domingo (31), grande parte de bares ficaram abertos e o movimento nas ruas foi intenso devido ao fim de semana de tempo bom e de Sol com temperatura máxima chegando aos 29ºC.
“Não adiantou nada montar uma barreira sanitária na Barra de Maricá se os visitantes poderiam acessar a região vindo pela RJ-106 e acessando por Bambuí.” Comentou Antônio Gomes, de 48 anos, morador de Cordeirinho.
O decreto municipal que mantêm as praias ‘fechadas’ e o distanciamento social, assim como o comércio considerado ‘não essencial’ foi adiado até o dia 3 de junho, quando começará a ser flexibilizado pela prefeitura de Maricá. A cidade acumula, segundo a prefeitura mais de 310 casos e segundo o Governo do Estado mais de 500 casos de pacientes com COVID-19, causado pelo novo Coronavírus.
Confira as últimas notícias:
- Homem é detido por porte ilegal de arma em bairro de Maricá
- Vereador Chiquinho fiscaliza unidades de saúde de Maricá e reforça cobrança por melhorias
- Residências são invadidas e furtadas em Itaipuaçu; câmeras registram a ação dos criminosos
- Maricá: Inscrições para mais de 600 vagas encerram nesta segunda-feira (21/04)
- Consumidores de Maricá poderão reutilizar água não consumida no mês seguinte; entenda!