Notícias de Maricá

Maricá: Viação Nossa Senhora do Amparo vence licitação para fornecer ônibus para EPT

A Viação Nossa Senhora do Amparo venceu processo licitatório para fornecer 37 coletivos para a Empresa Pública de Transportes (EPT), que prevê a operação de 17 linhas na cidade.

Diante da decisão, o contrato emergencial para locação de ônibus que já existia entre a EPT e a Viação Nossa Senhora do Amparo foi rescindido nesta quinta-feira (28). A decisão foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM).

Além dos veículos, o contrato prevê que a empresa vencedora forneça motoristas e o combustível. O contrato para aquisição dos veículos tinha sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em janeiro, para a realização de ajustes.

O presidente da EPT, Celso Haddad, explica que houve economia nos gastos. “Na licitação, por conta da competição entre várias empresas, conseguimos economizar mais de 11 milhões do valor estimado para a licitação.


Segundo o TCE, o valor previsto era de cerca de R$ 29 milhões, porém com as mudanças, o valor do contrato foi assinado por R$ 18 milhões, pelo período de um ano.


A Nossa Senhora do Amparo não foi a empresa que apresentou o menor orçamento durante concorrência, mas como as outras duas primeiras colocadas apresentaram inconsistências documentais, acabaram desclassificadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo