Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura vai doar milhares de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na próxima sexta-feira, 05/06, a Secretaria de Cidade Sustentável vai doar 3 mil mudas nativas da Mata Atlântica para os moradores. A ação faz parte do “Maricá + Verde na sua casa”.

Segundo o secretário da pasta, Guilherme Di Cesar Mota, a distribuição das mudas como ipê rosa, ipê amarelo, graviola, pata de paca e oiti terá início na sexta-feira (5), buscando atender a todos os pedidos.

“Todo ano, nós realizamos a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Então nossa ideia é que em meio a esta pandemia possamos despertar o desejo de contribuir de alguma forma pela melhoria do planeta. Estamos em momento de transformação, por que não começar esta mudança com o plantio de uma árvore?”, disse Guilherme.

As solicitações devem ser enviadas até as 17h desta quinta-feira, 04/06, para o email maricamaisverde.ambiente@gmail.com. A secretaria enviará uma listagem atualizada de mudas para a pessoa escolher. Na entrega, receberá as orientações sobre o plantio.

O projeto Maricá mais Verde existe há seis anos. Durante este tempo, já foram doadas para moradores ou plantadas em áreas públicas mais de 25 mil mudas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo