Maricá: PAE tem inscrições prorrogadas até 10 de junho
A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Desenvolvimento, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, prorrogou o prazo de inscrição do Programa de Amparo ao Emprego (PAE) até o próximo dia 10/06. De acordo com a secretaria, até o momento 600 empregos foram protegidos na cidade.
De acordo com o secretário Magnun Amado, diante da importância do projeto e de sua capacidade de auxiliar na proteção dos empregos formais, houve a necessidade de estender esse prazo por mais cinco dias.
“O programa é fundamental a manutenção desses empregos formais hoje no município. É uma forma que a gente tem de garantir que esses empregos não sejam perdidos por essas pessoas. Através desse subsidio aos salários, o empregador desafoga sua folha salarial, e diante de todas as restrições que vem sofrendo, ameniza seu gasto, consequentemente, mantém o emprego do trabalhador e a saúde financeira do estabelecimento”, ressaltou Magnun.
O PAE consiste na concessão de benefícios no valor de um salário mínimo (R$ 1.045) por funcionário registrado na forma da legislação trabalhista em vigor, durante três meses, pagos mensalmente em decorrência da situação de emergência provocada pelas medidas restritivas para conter a disseminação da Covid-19.
Para realizar a inscrição, é necessário acessar o portal do SIM (Sistemas Integrados Municipal), realizar o preenchimento do formulário com as informações cadastrais da empresa como CNPJ, razão social, data de abertura, informar e-mail, telefone para contato, endereço, entre outros requisitos. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail pae@marica.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 97047-1790 (WhatsApp).
Confira as últimas matérias:
- Rodrigo do Rota é a esperança para conter o avanço da criminalidade em Maricá
- Maricá em estágio de observação devido ao volume de chuvas
- Quaquá (PT) quer ampliar ensino integral e oferecer ensino bilingue na rede municipal
- Maior local de votação do estado do Rio fica em Maricá
- Polícia Militar procura empresas de ônibus para tentar resolver problema dos assaltos