Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura volta a cobrar estacionamento rotativo no centro

Suspenso devido ao decreto de isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, a cobrança do Maricá Rotativo foi retomada nesta quinta-feira, 04/06, pela Prefeitura de Maricá, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar). A medida faz parte do conjunto de ações contempladas na bandeira Amarela 1, estabelecida pelo decreto que norteia a retomada das atividades econômicas. O sistema funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h, nas áreas comerciais, residenciais e orlas.

Nesta retomada cerca de 28 agentes irão atuar nas ruas orientando os motoristas sobre a volta da cobrança do estacionamento. Nesta fase ninguém será multado, apenas notificado. No entanto, a partir da próxima semana, o motorista que não realizar o pagamento referente ao tempo de estacionamento será autuado. Os motoristas com placas de Maricá pagam R$ 2 pelo período de duas horas (área comercial) e quatro horas (residencial). Quem mora em outros municípios, o valor sobe para R$ 2,50 (2h área comercial e 4h residencial).

“O Maricá Rotativo retorna suas atividades com todas as medidas de precaução a respeito da Covid. Pedimos à população que priorize os canais digitais para evitar o contato com os agentes orientadores”, afirma o presidente da Codemar José Orlando Dias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo