CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá tem mais de 500 pessoas curadas do Covid-19

A partir do boletim desta segunda-feira (08), a Prefeitura de Maricá passou a incluir os dados disponibilizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que contabiliza as informações sobre a Covid-19 referentes aos casos confirmados e óbitos de todos os estados brasileiros.

Essa foi a medida adotada pelo município para garantir a devida divulgação dos dados nacionais, já que o governo federal decidiu omitir tais informações do site do Ministério da Saúde desde a semana passada. 

A Secretaria de Saúde de Maricá confirmou o 39º óbito pelo novo coronavírus no município. A vítima era uma mulher, morava em Itaipuaçu e tinha 57 anos. A Vigilância Epidemiológica da prefeitura monitora a família. A cidade registrou, até esta segunda-feira, 653 casos confirmados de Covid-19, com 39 óbitos e 501 pacientes curados da doença.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou que o estado registra, até esta segunda-feira (08), 69.499 casos confirmados e 6.781 óbitos por coronavírus no estado. Foram descartados 272 casos e 53.445 pacientes se recuperaram da doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo