Notícias de Maricá

Maricá decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (12)

Em razão do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira (12).

Entre os serviços essenciais estão os hospitais municipais Conde Modesto Leal (Centro) e Dr. Ernesto Che Guevara (São José do Imbassaí), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e a Unidade de Saúde 24h Santa Rita (Itaipuaçu), além dos plantões 24h da Defesa Civil, da Guarda Municipal e os serviços de coleta de lixo. O decreto foi publicado na edição do dia 3 de junho (n° 1058) do Jornal Oficial de Maricá (JOM).

Vale lembrar que, neste feriado, o município retorna à bandeira Laranja de isolamento social, anterior ao estágio Amarelo 1 que estava em vigor desde o dia 4 e ao qual voltará na segunda-feira (15). O retorno ao Laranja significa restrição à utilização de locais públicos de lazer como praias, lagoas, praças e parques.

Fica suspenso também o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, exceto: supermercados; farmácias; hospitais, laboratórios e similares para atendimento de urgência, estabelecimentos bancários e casas lotéricas, lojas de conveniência, mercados, açougues, aviários, hortifrutis, comércios varejistas de alimentação animal e estabelecimentos de varejo e comercialização de produtos alimentícios. Já comércios como bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, açaiterias, cafeterias e similares voltam a atender somente por delivery.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo