EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Aulas em escolas da rede municipal podem voltar em agosto

As aulas da rede municipal de ensino de Maricá poderá retornar em agosto caso a cidade mantenha o controle de infecção da doença. A informação foi dada pela Secretária de Assistência Social Laura Costa ao falar da prorrogação da entrega das cestas básicas aos estudantes.

Após uma reunião do Ministério Público com membros do Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá (SINEDUC) e a Secretaria Municipal de Educação, foi informado que a volta às aulas é atribuição dos órgãos sanitários e do comitê montado em relação à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Contudo, o MP estabeleceu como meta de planejamento para volta às aula a data de 03/08. Ficou também estabelecido que será criado em conjunto um protocolo de retorno, independente da data do mesmo, com a participação dos trabalhadores, representados pelo SINEDUC, a SME e o CME.

O SINEDUC deixou claro na reunião a posição contrária a qualquer retorno às atividades escolares presenciais no atual estágio da pandemia em que vemos um aumento de casos de mortes no estado do Rio de Janeiro.

“A flexibilização do isolamento social realizado, para muitos especialistas ainda de forma antecipada, em junho está em fase de avaliação epidemiológica para pensarmos em um passo tão grande que é a abertura das escolas. O dilema muitas vezes exposto entre trabalho/vida e/ou direito a educação/vida para o SINEDUC não é real, nada pode se sobrepor ao direito a vida. Além disso, precisamos que toda a região ao redor da cidade de Maricá esteja em segurança sanitária dada a característica de inter-relação entre as cidade de Maricá, Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Saquarema e Tanguá.” Disse o Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá através de nota.

Confira as últimas notícias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo