EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, aulas presenciais em escolas municipais talvez só voltem em 2021

Devido à pandemia, a prefeitura de Maricá seguiu as recomendações e suspendeu as aulas nas escolas municipais desde março. Mas sem vacina ou tratamento comprovado, talvez as aulas só possam voltar em 2021.

Durante a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa, a Secretária de Educação Adriana Costa informou que, caso as aulas voltem nesse ano, os pais poderão optar por levar os filhos ou mantê-los em casa com o ensino à distância.

As aulas poderiam voltar em agosto, mas o Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá foram contra o retorno enquanto não exista uma vacina ou tratamento eficaz para a doença causada pelo novo Coronavírus.
“Não voltarão em agosto! Estão suspensas (as aulas) por tempo indeterminado. Quem decidirá quando retornarão será a secretaria de Saúde. Continuaremos com a entrega de cestas básicas, realizando atividades impressas que estão validando ano letivo de nossas crianças.” Disse a Secretária de Educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo