Notícias de Maricá

Maricá volta a realizar cirurgias eletivas

As cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas no hospital municipal de Maricá. A informação foi publicada no Jornal Oficial do Município (JOM) na última sexta-feira (3). O retorno dos procedimentos seguem a evolução epidemiológica da cidade com redução de pessoas infectadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde o contágio está controlado na cidade. A secretária de saúde, Simone Costa, explicou que biópsias serão as principais cirurgias realizadas na cidade.

“Serão retomadas as cirurgias que necessitem principalmente de biópsia para elucidação de lesões tumorais. Com base em dados temos uma análise de situação controlada do contágio e recuperação da doença. Diante desse cenário epidemiológico da cidade, optamos por cirurgias que precisem colher material, pois esses pacientes não podem mais esperar”, explicou a secratária de Saúde.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde todos os procedimentos de prevenção e higienização estão sendo observados, assim como todos os novos protocolos sanitários. Na cidade ao todo 219 pessoas com vírus ativo passam por processo de recuperação da doença, a procura média por dia nas tendas, de pessoas com sintomas, são de 177.

A rede municipal de saúde tem ocupação de 33,73% dos leitos, com apenas 12,5% dos respiradores em uso. Na última semana foram realizados 20.745 testes no município. Em nota a prefeitura ainda ressalta que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e a cidade mantém controlada a doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo