ItaipuaçuNotícias de Maricá

Ponte da Rua 70 é demolida em Itaipuaçu

Mais uma nova ponte para veículos e pedestres será erguida pela Prefeitura no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Com mais de uma década de utilização sobre o Canal da Costa, a antiga passagem da Rua 70 começou a ser demolida nesta segunda-feira (20/07) para dar lugar à outra peça viária, que deverá ficar pronta até dezembro. Com o mesmo padrão das outras que foram montadas no bairro, a ponte terá cerca 30 metros de comprimento e 12,5 metros de largura.

O trânsito na ponte estava interditado desde junho, o que facilitou o serviço de demolição, que teve inicio com a retirada das ligações entre as cabeceiras e pista. Foi instalada uma passagem provisória para pedestres até a conclusão da obra. A nova ponte terá pista para circulação em ambos os sentidos e guarda-corpos para pedestres.

Nas outras duas pontes que a Prefeitura vem construindo na localidade, uma na Rua 53 e outra na Rua Ivan Dias Pereira (antiga 116), estão em fase de consolidação do piso. De acordo com o engenheiro Jorge Heleno Silva, da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) responsável pela intervenção, as próximas a serem erguidas são a da Rua 128 e outra que vai substituir a antiga peça da Estrada dos Cajueiros, que está em duplicação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo