EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá (RJ) mais perto de ter polo da FAETEC

Uma comitiva da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, esteve em Maricá (RJ) na última quarta-feira (22) para uma reunião com a equipe da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e da Secretaria Municipal de Educação para discutir a implantação de uma unidade da Rede Faetec na cidade e um futuro Polo Integrado Tecnológico.

A ideia é que a Prefeitura fique responsável pela construção do campus e pelos encargos dos profissionais e a Faetec assuma a parte pedagógica na implantação dos cursos, incluindo a seleção dos docentes, o plano de trabalho das atividades e a certificação. As opções de formação ainda estão sendo estudadas, mas já está acordada a instalação de um laboratório com vistas ao curso técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos em função do aeroporto presente na região.

“Estamos aqui para atender uma demanda do município de Maricá. Nos sentimos muito honrados e não mediremos esforços para, da melhor forma possível, realizarmos essa parceria. Não tenho dúvida de que a Faetec irá contribuir para o desenvolvimento do município”, disse o presidente interino da Faetec, Maicon Lisboa.

A previsão é de que os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) comecem ainda nos primeiros meses de 2021. As atividades serão ministradas provisoriamente na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado em Ubatiba.

Confira as últimas notícias:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo