Notícias de MaricáPolicial

Envenenamento mata mais de 30 gatos em bairro de Maricá

Durante o último mês, duas regiões de Maricá tem registrado envenenamento de cães e gatos. Pelo menos 10 cães foram envenenados em Itaipuaçu durante a madrugada por um homem ainda não identificado.

Já no bairro do Condado, próximo ao Centro, 30 gatos foram envenenados e morreram nos últimos 45 dias. O crime acontece possivelmente durante a madrugada e tem preocupado moradores, que cobram uma investigação na região. Muitos moradores, com medo, tem prendido os seus gatos durante a noite para evitar que o animal seja vítima de um envenenamento criminoso.

Segundo informações, a coordenadoria de Proteção Animal da Prefeitura de Maricá solicitou a Secretaria de Segurança e Ordem Pública que aumente a frequência de rondas na região, mas não tem poder de investigação.

Quem tiver informações sobre quem esteja envenenando os animais e infringindo a Lei de Crimes Ambientais, pode efetuar uma ocorrência através do site da Polícia Civil clicando aqui! Quem comete esse tipo de crime pode pegar de três meses a um ano de prisão e multa. Se o criminoso estiver utilizando chumbinho para envenenar os animais, pode estar incorrendo no crime contra a saúde pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo