Notícias de Maricá

Maricá abre novas inscrições para castração de animais

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá abre novas inscrições para castração de cães e gatos. Em São José de Imbassaí, os moradores poderão cadastrar seus animais para receber o procedimento nos dias 25/08 e 01/09, sempre às 10 horas. Já em Inoã, o serviço estará disponível nos dias 27/08, 03/09 e 10/09 às 10 horas e nos dias 02/09, 09/09 e 16/09 às 14 horas. O projeto é destinado as pessoas que ao tem condições financeiras para pagar uma cirurgia de ovariosalpingohisterectomia (retirada dos ovários e útero nas fêmeas) ou orquiectomia (retirada dos testículos dos machos).

Em São José do Imbassai, a triagem ocorre em dois locais. No dia 25, uma equipe da coordenadoria estará na Igreja Deus é Fiel, localizada às margens do quilômetro 20 da Rodovia RJ-106. Já no dia 0/09, as inscrições serão realizadas na Praia das Amendoeiras.

No distrito de Inoã, o atendimento será realizado em três espaços. Na Lona Cultural de Inoã, nos dias 27/08 e 02/09. No Esporte Clube Inoã, haverá cadastramento nos dias 03/08 e 09/09. As últimas datas disponíveis são os dias 10/09 e 16/09, na sede do projeto Viver Bem, próximo ao Rei das Telhas.

Os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos para participar do projeto. Em cada dia estão previstas 50 inscrições para cães e outras 50 para gatos. Será realizada a castração em uma fêmea por pessoa física.

Os interessados devem ser maiores de 18 anos, deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: comprovante de residência em Maricá; Identidade; CPF; comprovante de rendimentos (que comprove não ter condições de pagar a cirurgia em uma clinica particular), NIS (Número de Inscrição Social) ou cartão mumbuca, bolsa- família ou BPC (Benefício de Prestação Continuada) e comprovante de rendimento de renda familiar de até 3 salários mínimos.

Serviço:

Inscrições no Programa Municipal de Controle Reprodutivo

Condições para inscrição: maiores de 18 anos, cópias do comprovante de residência em Maricá; Identidade; CPF;, Número de Inscrição Social (NIS) ou cartão mumbuca, bolsa- família ou Benefício de Prestação Continuada( BPC) e comprovante de renda familiar de até 3 salários mínimos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo