Notícias de MaricáPolítica

Fabiano Horta disputará a reeleição e terá Diego Zeidan como vice pelo PT

A chapa puro sangue pelo PT em Maricá irá contar com o atual prefeito, Fabiano Horta e com o ex-secretário de Economia Solidário Diego Zeidan, filho do ex-prefeito e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Washington Quaquá e da deputada estadual Rosângela Zeidan.

A convenção, que aconteceu na noite desta segunda-feira (14) no Esporte Clube Maricá, contou com a participação do ex-prefeito Quaquá, de vereadores do PT e de outras siglas que vão apoiar Fabiano Horta na disputa eleitoral deste ano.

Quaquá definiu a chapa, formada por Fabiano e seu filho, como uma ‘revolução em direção à juventude’, o que pôde ser visto por muitos como uma possível menção à sucessão municipal, já que o cargo de vice carrega uma simbologia natural da sucessão e desperta interesse em muitos grupos políticos.

Além do PT, outros partidos confirmaram na última semana os nomes de seus candidatos a prefeito. O vereador foi oficializado pelo PSDB e comentou durante a convenção realizada em Itaipuaçu, que não tem medo do atual prefeito, que surfa em grande onda de popularidade.

Já pelo Republicanos, o candidato será o empresário Ciro Fontoura. De família tradicional da cidade, Ciro tem o apoio do PRTB, partido do vice-presidente Mourão, além de estar no antigo PRB, partido que recebeu o clã Bolsonaro após a saída do PSL.

Outro candidato será o administrador Cesar Augusto, que foi oficializado como candidato a prefeito pelo PMN. Cesar Augusto coordena o movimento Direita Maricá e já foi candidato a vereador no ano 2000 e obteve 66 votos pelo PMDB.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo