Notícias de Maricá

Câmara aprova PL que permite ocupação do solo na área da restinga

Foi aprovado em 1º turno, na câmara de vereadores de Maricá nesta quarta-feira (16), a mensagem executiva referente ao projeto de lei que permite a ocupação do solo na área da restinga, local onde será construído o empreendimento turístico-imobiliário Maraey.

Durante a votação, dois vereadores foram contrários a mensagem executiva. Os parlamentares ressaltaram a importância da preparação e instalação de saneamento básico na região antes da implantação do resort.

Em nota, A IDB Brasil informou que o projeto está, atualmente, aguardando a Licença de Instalação, por parte do Inea, para iniciar suas obras de infraestrutura, que já na primeira fase irão contemplar, além da criação da Reserva Particular de restinga (RPPN), pontos essenciais como rede viária e desenho urbano, pavimentos e calçadas, abastecimento de água, rede de saneamento e tratamento terciário de esgoto, eletricidade, rede de telecomunicações, arquitetura paisagística, preparação dos lotes e serviços de terraplanagem.

O empreendimento contará com quatro hotéis 5 estrelas. A expectativa é que o Maraey possa criar 36 mil novos empregos e geração de R$ 1 bilhão em impostos por ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo