Notícias de Niterói

Assalto com reféns em Itaipu termina com baleado e presos

Um assalto com reféns a uma residência em Niterói terminou com um criminoso baleado e dois presos na madrugada desta sexta-feira (2). Os proprietários foram amarrados e só foram liberados com a chegada da polícia.

Segundo informações, o caso ocorreu no bairro de Itaipu, por volta de 02h00. Uma equipe do 12º Batalhão foi acionada para verificar a denúncia de assalto a um restaurante na Rua Ewerton da Costa Xavier, mas ao chegar no local, encontrou o mesmo fechado. O filho dos donos do estabelecimento, no entanto, se aproximou dos militares e informou que o crime estava ocorrendo na casa dos pais, na Rua Professora Romanda Gonçalves.

Quando os policiais chegaram ao endereço viram os criminosos fugindo em um veículo, modelo Honda Fit, de cor cinza, em direção ao bairro Várzea das Moças. Os militares realizaram um cerco tático e o trio reagiu iniciando uma troca de tiros. Durante o confronto, o criminoso que conduzia o veículo perdeu o controle da direção e capotou. Após o tiroteio foi constatado que um deles havia sido baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. Os outros dois integrantes foram presos.

Com os suspeitos os policiais recuperaram o veículo, joias, uma bolsa, cinco celulares e R$ 39 mil em espécie, além de apreender uma pistola calibre 9 mm. O caso foi registrado na Delegacia de Itaipu (81ª DP), onde foi constatado que um quarto integrante do grupo teria conseguido fugir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo