Notícias de Maricá

Jovem maricaense leva medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática

O maricaense Guilherme Zeus, de 17 anos, levou a medalha de prata na Olimpíada Internacional de Matemática, junto com outros companheiros do Brasil, o que levou o país a ter seu melhor resultado na história da competição.

A competição deste ano foi realizada pela internet, por conta da pandemia de Covid-19, e o resultado saiu no último domingo (27). O Brasil ficou em 10º lugar, o melhor resultado já conquistado desde que o país participa do torneio, há 39 anos. A competição foi criada em 1959. Nesta edição, 105 países disputaram as provas.

Ao todo, a equipe brasileira somou 165 pontos, com uma medalha de ouro e cinco de pratas. Com o resultado, ficou à frente de países como Japão, França, Canadá e Alemanha.

“A equipe toda achou que mandou muito bem na competição, mas a gente não imaginava que seria a melhor classificação da história. Isso foi bem legal. Pra mim, pessoalmente, foi um jeito bem legal de encerrar minha carreira de olimpíadas no ensino médio”, disse Guilherme.

Ao todo, a equipe brasileira somou 165 pontos, com uma medalha de ouro e cinco de prata. Os estudantes que conquistaram as medalhas são:

Pedro Gomes Cabral, de Fortaleza (CE) – Ouro
Bernardo Peruzzo Trevizan, de São Paulo (SP) – Prata
Francisco Moreira Machado Neto, de Fortaleza (CE) – Prata
Gabriel Ribeiro Paiva, de Fortaleza (CE) – Prata
Guilherme Zeus Dantas e Moura, de Maricá (RJ) – Prata
Pablo Andrade Carvalho Barros, de Teresina (PI) – Prata

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo