Notícias de Maricá

Maricá tem mais de 4 mil recuperados da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Maricá divulgou nesta quarta-feira (14) que o município já registra um total de 4.020 pessoas recuperadas da Covid-19.

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria, a cidade mantém o baixo índice de letalidade da doença.

Atualmente, Maricá ocupa a quinta posição entre os 19 municípios que formam a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Com índice de 3,30%, a cidade está atrás de Queimados (2,68%), Belford Roxo (3,03%), Rio Bonito (3,11%) e Niterói (3,20%).

O desempenho melhora quando são comparados os resultados entre os municípios da Região Metropolitana 2, onde estão, além de Maricá, áreas muito populosas como Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, Rio Bonito (todos próximos da cidade), Silva Jardim e Tanguá. Neste campo, a cidade ca atrás apenas de Rio Bonito (3,11%) e Niterói (3,20%).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram feitos mais de 50 mil testes na população de Maricá desde o início da pandemia. A implantação de três polos de atendimento com capacidade para 600 pessoas cada um (hoje, dada a baixa demanda apenas um está em funcionamento) e de um laboratório de análises de exames PCR padrão ouro na cidade contribuiu para manter a situação sob controle.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo