Notícias de Maricá

Em Maricá, coletores de lixo fazem paralisação

Os moradores de toda a cidade reclamam do acúmulo de lixo pelas ruas e a Somar tem feito a coleta, já que os trabalhadores da empresa terceirizada iniciaram uma nova paralisação cobrando melhoria nas condições de trabalho. Segundo os trabalhadores, nem bebedouro eles possuem no local de trabalho. Eles também reclamam do atraso nos pagamentos dos salários. “Querer botar todo mundo na marra pra trabalhar, se não trabalhasse ia dar justa causa em todos os funcionários da empresa.” Comentou um dos funcionários em um vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a greve iniciada pelos coletores que trabalham para a empresa Kattak, que presta o serviço de coleta de lixo em Maricá, deverá ser encerrada e os trabalhos normalizados devido a um acordo realizado entre trabalhadores, representantes da empresa e do sindicato e acompanhado por uma equipe da prefeitura, que fiscaliza o cumprimento do contrato.

A prefeitura informou ao ‘Maricá Info’ que também houve um aumento de 66% na quantidade de lixo coletado em Maricá. Segundo a nota, Maricá produz hoje 166 toneladas diárias de lixo e a demanda de trabalho aumentou muito, o que se faz necessário um reajuste da malha de acordo com essa nova realidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo