Notícias de Maricá

Maricá não terá missa campal no Dia de Finados

Como quase todos os eventos que puderam ser realizados em 2020, as celebrações do Dia de Finados também vão seguir protocolos de segurança em Maricá. A tradicional missa campal dentro da área do Cemitério Municipal (Campo Santo Cônego Batalha – nome oficial) não será realizada este ano para evitar aglomerações, e os visitantes não poderão entrar se estiveram sem máscara. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, haverá distribuição da peça e aferição de temperatura na entrada.

As medidas valem também para a ala vertical do espaço, que começou a receber sepultamentos em março deste ano. O prédio de três andares tem 2.700 gavetas funerárias, 1.512 nichos mortuários e 6 capelas, além de dispor de banheiros, enfermaria, lanchonete e oratório.

Ainda segundo a secretaria, não está prevista a restrição no número de visitantes no cemitério que irá funcionar da 7h às 17h. A pasta recomenda que os idosos evitem ir ao local e também que os visitantes aproveitem o feriado prolongado para antecipar suas homenagens.

“Antes do dia 2 de novembro, que é o Dia de Finados, teremos também o Dia do Servidor Público. As pessoas podem visitar seus mortos em qualquer desses dias e não apenas na segunda-feira, até porque não há um dia certo para lembrar nossos entes queridos”, afirma a secretária Laura Costa Vieira.

Os visitantes que se dirigirem ao cemitério de carro devem ficar atentos porque a Guarda Municipal montará um esquema especial de trânsito no local. A passagem de veículos pelas ruas Soares de Souza, Clímaco Pereira e a Ari Spíndola estarão bloqueadas.

As alternativas para quem passa pela região são: Quem chega pela Rua Clímaco Pereira poderá acessar a Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano e, em seguida, ir pelas ruas 1º de Julho e Joaquim Mendes em direção ao Flamengo. No sentido oposto, o motorista deve seguir pela Rua Ari Spíndola, contornar a praça em frente ao cemitério, entrando pela Rua 1º de Abril, seguindo pela Luiz Fernando dos Santos Caetano em direção ao Centro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo