Notícias de Maricá

Maricá terá novas inscrições para castração de cães e gatos

A prefeitura de Maricá irá abrir um novo cadastro para castração de cães e gatos através do Programa Municipal de Controle Reprodutivo. Dessa vez, as inscrições vão acontecer no Posto Municipal de Defesa Agropecuária (PMDA) localizado na rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, no bairro do Caju.

Serão 50 vagas para castração de cadelas e outras 50 para castração de felinas. Os tutores dos cães deverão levá-los no dia 17 de novembro a partir das 10h para avaliação clínica e coleta de sangue. Já os tutores dos felinos não precisarão levar os animais no dia da inscrição.

As senhas de inscrição serão entregues por ordem de chegada. Para a inscrição será necessário apresentar os documentos como: cópia do comprovante de residência da cidade, cópia de identidade e CPF e cópia de comprovante de rendimentos de até 3 salários mínimos por família.

Os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos de idade e as cadelas não podem estar no cio, prenhas ou em lactação. Também não serão realizadas cirurgias em animais braquicefálicos como Boxer; Shitzu; Pug; Gato Persa; entre outros).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo