Notícias de Maricá

Maricá: Renovação de matrícula começa nesta sexta-feira (06)

Começa, nesta sexta-feira (6), as inscrições para renovação de matrícula nas escolas municipais de Maricá, para o primeiro semestre de 2021.

A renovação pode ser feita na Unidade Escolar onde o aluno está matriculado até o dia 30 de novembro. As datas foram publicadas no Jornal Oficial da Maricá desta quarta-feira (4). A pré-matrícula para as mesmas séries acontecem no mesmo período e podem ser realizadas pelo site oficial do município.

A relação de todos os alunos alocados será divulgada no site a partir do dia 21 de dezembro. Após a divulgação dos resultados, os estudantes ou seus responsáveis deverão efetuar a pré-matrícula entre os dias 18 e 24 de janeiro. No caso da pré-matrícula, a Secretaria Municipal de Educação informou que enviará um SMS para os candidatos que se cadastrarem.

Para este grupo, a matrícula será realizada do dia 29 de janeiro até o dia 3 de fevereiro. Ainda segundo a prefeitura, a data para o início do ano letivo de 2020 está marcado para o dia 8 de fevereiro.

Documentos

No momento da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade (Registro Geral) do aluno (original e cópia); carteira de vacinação (até seis anos de idade) (original e cópia); especificação oficial do tipo sanguíneo (original); cadastro de pessoa física (CPF) do aluno a partir dos 14 anos (original e cópia).

Além disso, também são necessários: comprovante de residência (original e cópia); duas fotos 3×4 (atualizadas em cada renovação de matrícula); histórico escolar ou declaração provisória de escolaridade (original); documento de identidade do pai/mãe/responsável legal (original e cópia); documento judicial de guarda de menor, se for o caso (cópia); atestado de saúde para prática esportiva (original) e apresentar o número do protocolo da pré-matrícula.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo