Notícias de Maricá

Em Maricá, 121 mil eleitores estão aptos a escolher seus representantes

Mais de 121 mil eleitores estão aptos em Maricá a escolher o próximo prefeito, vice-prefeito e os vereadores que irão compor a Câmara de Maricá para o período de 2021 a 2024.

A maioria dos 121.577 eleitores de Maricá são mulheres. 64.969 eleitoras terão a oportunidade de escolher seus, ou suas, representantes. Vale destacar que Maricá não possui nenhuma mulher na Câmara de Vereadores. Das 17 cadeiras ocupadas no legislativo maricaense, nenhuma delas é ocupada por uma mulher.

Participação

Vale lembrar que nas eleições de 2016, quase 20% dos eleitores faltaram a votação, número que poderá ser ainda maior neste ano, já que vivemos um momento de pandemia. Maricá possui 27.911 eleitores idosos, grupo de risco para a Covid-19 e público no qual a votação é facultativa excepcionalmente neste ano por conta da pandemia. Para os idosos que desejam exercer o seu direito ao voto haverá um horário especial das 7h às 10h em que a votação é preferencial.

Candidatos

São quatro candidatos a prefeito e 295 candidatos a vereador. Para prefeito, concorrem para o cargo mais alto do poder executivo municipal o administrador César Augusto (PMN); o vereador Chiquinho (PSDB); o empresário Ciro Fontoura (Republicamos) e o atual prefeito Fabiano Horta (PT).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo