Notícias de Maricá

Maricá: Juventude ocupará mais espaço na política

Tanto no poder executivo, com o vice-prefeito eleito Diego Zeidan, de 22 anos, quanto na Câmara de Vereadores com o vereador eleito Hadesh, a juventude aumentou seu espaço nos poderes eleitos no pleito do último domingo (15).

Luiz Felipe Santos de Oliveira, conhecido como Hadesh (PT), tem 24 anos de idade e é militante do movimento estudantil. Ele mobilizou a juventude em torno do UJS (União da Juventude Socialista) em Maricá. Hadesh já foi filiado ao PCdoB, mas foi pelo PT que disputou as eleições onde obteve 2.061 votos. Ele foi subsecretário na Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanas e da Mulher.

Marquinho da Juventude, de 23 anos, é o nome mais novo que tem possibilidade de assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele obteve 901 votos e ficou na primeira suplência do PDT, que tem Julio Carolino, Bubute e Danilo Santos como vereadores eleitos. Julio tem grande possibilidade de se licenciar da Câmara de Vereadores para assumir uma secretaria na Prefeitura de Maricá, já que foi por quase quatro anos o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do município.

Diferente de Hadesh, Marquinho da Juventude não foi subsecretário na prefeitura nem teve secretários de governo o apoiando, tendo se destacado por seu trabalho social durante os últimos quatro anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo