Notícias de Maricá

Maricá: Auxílio de R$1.045 pode ser prorrogado até 2021

Nos primeiros meses da pandemia, a prefeitura de Maricá determinou o fechamento do comércio e serviços e criou programas sociais para auxiliar os trabalhadores no momento de crise. O PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) e o PAE (Programa de Amparo ao Emprego) foram dois desses programas que ajudaram os trabalhadores de Maricá a enfrentar essa crise.

O PAT concede aos trabalhadores informais, autônomos e liberais um auxílio de R$1.045 pagos em Moeda Mumbuca, uma moeda virtual só aceita nos comércios e serviços em Maricá. O PAE ajuda as empresas a pagarem seus funcionários com um salário mínimo por mês. Ambos os programas foram estendidos até dezembro. Vale destacar que as inscrições para os programas já foram encerradas.

Como a pandemia não dá sinais de que vai acabar e voltou a registrar aumento nos casos em todo país e em Maricá, a prefeitura pode estudar formas de adiar o fim do programa, que por força de Lei terminaria em dezembro. Há, inclusive, um abaixo-assinado com mais de 4 mil assinaturas pedindo a prorrogação do benefício. O debate foi levantado na Câmara de Vereadores de Maricá pelo vereador Ricardinho Netuno, que solicitou a prorrogação do PAT mais uma vez. A prefeitura ainda não se manifestou até o momento.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo