Notícias de Maricá

Internado, Quaquá usa aparelho de ventilação que será fabricado em Maricá

O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá está internado no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara devido às complicações causadas pela Covid-19 que comprometeram parte de seus pulmões.

Na unidade de saúde, Quaquá faz uma espécie de diário da internação e publicou em seu perfil no Instagram fotos utilizando um aparelho de ventilação não invasiva que será fabricado em Maricá por meio de Encomenda Tecnológica.

“Isso aqui é ciência e tecnologia na veia! Ou melhor, nos pulmões! Parabéns ao Prefeito Fabiano Horta, através do trabalho espetacular do presidente do Instituto de ciência, tecnologia e inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera. Esses respiradores são tecnologia nacional e financiados por uma “encomenda tecnológica”. Inteligência brasileira sendo aplicada a medicina. A fábrica será instalada em Maricá e a prefeitura passará a receber royalties da venda dos produtos! Isso de um lado é economia pós petróleo. De outro, é qualidade e conforto pros pacientes do Hospital Municipal Che Guevara. Como faz diferença em relação ao respirador normal em conforto e tranquilidade… Muito Bom!” Escreveu o ex-prefeito em seu perfil no Instagram.

quaqua respiracao
Quaquá usa aparelho de ventilação mecânica não invasiva. (foto: Reprodução / Instagram)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo