EducaçãoNotícias de Maricá

Em Maricá, aulas presenciais podem retornar em fevereiro

Suspensas desde março, as aulas presenciais em Maricá devem retornar em fevereiro, de acordo com nota publicada pela Prefeitura de Maricá informando sobre a testagem dos profissionais da educação do município.

“Estamos conversando com a universidade e a tendência é fazermos o teste através da saliva, que tem a mesma eficácia e não é algo invasivo para eles. Os protocolos de distanciamento nas escolas também já foram definidos.” Comentou a Secretária de Saúde Simone Costa.

A prefeitura informou que essa testagem dos profissionais da educação fazem parte de um mapeamento virológico e que uma nova testagem deve ocorrer antes do retorno às aulas presenciais. Também haverá testes para os alunos, que deverá ocorrer por amostragem. 

Aulas online

Muitos professores criticam a metodologia e a plataforma utilizada. Sem consultar os professores e os pais de alunos, a Secretaria de Educação implementou um sistema que mal funciona e é pouco utilizado. Em muitos casos, as ‘aulas’ são feitas por grupos de Whatsapp e a participação é baixíssima. A Secretaria de Educação não forneceu condições dos professores para trabalhar de forma remota e muitos tiveram que investir, com recursos próprios, em equipamentos mais potentes, como celulares e computadores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo