sexta-feira, 15 janeiro, 2021
26.8 C
Maricá

Maricá volta a proibir música ao vivo em bares, restaurantes e casas noturnas

Com o aumento de casos de Covid-19 em Maricá (RJ), a prefeitura determinou que bares, restaurantes e casas noturnas estão proibidos de colocarem música ao vivo. Uma equipe de fiscalização percorreu a cidade para cobrar que o decreto seja cumprido e as medidas de prevenção sejam feitas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Há um mês, Maricá flexibilizou as medidas e, com o relaxamento, o aumento de casos foi inevitável. Vale destacar que as reuniões de candidatos a vereador e prefeitos também contribuiu para o aumento de casos de Covid-19 em Maricá, já que aglomerações foram registrados durante o período da campanha eleitoral.

As equipes atuaram nos quatro distritos da cidade e no balanço divulgado pela Guarda Municipal, aproximadamente 42 comércios foram orientados durante a noite de sexta-feira (27/11) e sábado (28/11). Ao todo, 21 viaturas ficaram empenhadas na ação, contando com 60 agentes no total.

Dentre as medidas listadas no Decreto Municipal estão o de não ultrapassar o limite de 50% do da capacidade do local, manter dois metros de distanciamento entre as mesas, distribuição de álcool em gel em todas as entradas e mesas, medição de temperatura dos frequentadores na entrada dos estabelecimentos e o fechamento do local até 00h.

Ajude o 'Maricá Info'

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu pouco nublado
26.8 ° C
27.2 °
26 °
78 %
3.1kmh
20 %
sáb
29 °
dom
30 °
seg
30 °
ter
30 °
qua
26 °