Notícias de Maricá

Maricá: Prefeito Fabiano Horta vai prorrogar o PAT até 2021


O prefeito Fabiano Horta enviou uma mensagem para a Câmara de Vereadores de Maricá com o intuito de prorrogar três importantes programas sociais no combate à pandemia até março de 2021.

O Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) que concede R$1045 aos trabalhadores informais, autônomos e liberais do município é um dos programas que será prorrogado. O benefício é dado a mais de 26 mil trabalhadores de Maricá.

A mensagem será apreciado pelos vereadores na Câmara de Maricá que deverá aprovar a prorrogação por mais três meses. O Renda Básica da Cidadania a R$300 também é outro programa que será prorrogado junto com o Programa de Amparo ao Emprego.

O presidente da Câmara Municipal e atual vice-prefeito de Maricá, Aldair de Linda destacou a importância da iniciativa para a cidade. “Esses auxílios são muito importantes para manter a estabilidade econômica e financeira e foram fundamentais para evitar a contaminação pelo novo coronavírus no município. Foram beneficiadas mais de 25 mil famílias. Por isso, tivemos êxito no controle da pandemia’’, disse Aldair, ressaltando a aprovação unânime nas votações.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo