Notícias de Maricá

Maricá divulga lista de aprovados em concurso da Guarda Municipal

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, divulgou neste sábado (04), o resultado da fase de investigação social dos candidatos concorrentes ao cargo de Guarda Municipal de Maricá.

O concurso estava suspenso desde abril, quando foi declarado estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.


O edital do concurso tem por objetivo a contratação de 200 novos agentes. A lista foi publicada no Jornal Oficial de Maricá (JOM) (clique aqui e confira a lista).

Ao todo, 470 candidatos foram aprovados na pesquisa social. 99 se autodeclararam negros e nove com deciência. Na etapa da pesquisa social foram avaliados os antecedentes criminais e sociais dos candidatos e as informações fornecidas no Questionário de Informações Condenciais (QIC).

A comissão organizadora do concurso informou, ainda, que os candidatos que não tiveram seus nomes incluídos na relação de indicados poderão acessar a plataforma eletrônica LECOM para terem conhecimento do motivo da contra indicação, em caso de pretensão de interpor recurso administrativo. O prazo para a interposição de recursos teve início nesta sexta (04) e termina às 17h da próxima terça (08).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo