Notícias de MaricáPolicial

Canil clandestino é fechado em Itaipuaçu (VÍDEO)

Uma operação conjunta da Polícia Civil com a Coordenadoria Municipal de Proteção Animal fechou na última terça-feira (08) um canil clandestino no bairro de Itaocaia Valley, distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ).

O canil, que não tinha licença para funcionamento, mantinha 33 cães e havia denúncia de maus tratos. Os cachorros das raças shit-tzu, bulldog francês e fila foram resgatados pela Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá.

A ação ocorreu a partir de uma denúncia anônima e durante o resgate, os agentes identificaram que os animais viviam em meio a fezes e urina, em um local extremamente pequeno. Havia também um cão morto e vizinhos do local contaram que os animais choravam muito.

O homem responsável pelo local responderá pelo crime de maus-tratos aos animais, com pena de reclusão, dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Os animais foram recolhidos estão sob a guarda da Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá. Todos serão vacinados e passarão por avaliações clínicas e físicas para em breve serem castrados e colocados para adoção responsável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo