NiteróiNotícias de Niterói

Niterói proíbe eventos durante o Réveillon 2021

Casas de festas, bares, clubes, restaurantes e eventos com venda de ingressos serão proibidos em Niterói no dia 31 de dezembro, como forma de evitar aglomerações durante a festa da virada do Réveillon 2021.

A suspensão das atividades será publicada por meio de decreto municipal ainda essa semana. O prefeito Rodrigo Neves (PDT) informou, durante transmissão pela internet na noite desta terça-feira (8), que nos últimos quatro meses a cidade tinha, em média, de 40 a 50 novos casos por dia. E que nos últimos 20 a 30 dias passou a ter entre 100 a 110 novas confirmações da doença por dia, acendendo um alerta na saúde pública. 

Para o prefeito, o objetivo é que não haja realmente qualquer tipo de atividade fora do contexto familiar, ressalvando a preocupação que os encontros reúnam apenas pessoas que já estão convivendo, lembra Rodrigo Neves. Ele frisou que não haverá nenhum tipo de evento nas praias da cidade para que não haja aglomeração de pessoas.

“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento de Réveillon que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus e manter as atividades econômicas abertas e funcionando” “Dessa forma a gente vai evitar que no dia 15 de janeiro tenhamos uma situação de calamidade, como provavelmente ocorrerá em outras cidades brasileiras. Vai ser publicado esta semana o decreto com orientação de suspensões relacionados ao Réveillon”, salienta.

Ainda segundo o prefeito, verificando aumento de casos, o Comitê Científico da Prefeitura de Niterói e Gabinete de Crise do Combate ao Coronavírus dialogou com setores de bares e restaurantes e definiu que a partir da próxima quinta-feira (10) os determinados estabelecimentos retornarão a funcionar com horário máximo até 0h. Bares e restaurantes de Niterói estavam autorizados a funcionar até as 2h às sextas, sábados e vésperas de feriados desde o início de outubro.

A distância mínima entre as mesas em ambientes internos passou de 2 metros para 1,5 metro na mesma época. Neves anunciou que, nos últimos 20 dias foram distribuídas 180 mil máscaras para a população e, até o fim de dezembro, serão 500 mil novas máscaras entregues, totalizando dois milhões de máscaras disponibilizadas desde o início da pandemia.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo