Notícias de Maricá

Maricá vai contratar guarda-vidas para reforçar segurança nas praias durante o verão

A prefeitura de Maricá irá contratar 55 guarda-vidas para atuar no litoral de Maricá, município do litoral que recebe muitos visitantes durante o verão, alta temporada devido ao calor e às praias e lagoas da cidade. A contratação se dará de forma emergencial por processo seletivo simplificado.

Segundo o Jornal Oficial de Maricá, os guarda-vidas que serão contratados para a Secretaria de Defesa Civil deverão passar por um treinamento e terão uma escala de trabalho de 12/36. Os guarda-vidas terão o diversas funções, entre executar ações de salvamento marítimo na orla das praias Maricaense e na lagoas; executar o monitoramento das praias e do complexo lagunar nos postos de observação da Defesa Civil fixados em pontos da orla de forma a mitigar os possíveis afogamentos; garantir a segurança global da população prevenindo os eventos adversos gerados na região litorânea, dentre eles acidentes com motonáuticas e/ou embarcações que se encontrarem a 200m da costa do Município; realizar ações de caráter de preparação, instruindo a população sobre os possíveis pontos de perigo para adentrar no mar; orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas aos banhistas, participar de reuniões e elaborar relatórios, responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados a sua disposição.

A prefeitura de Maricá irá informar ainda sobre o período da realização das inscrições, que devem começar nos próximos dias, já que o verão já começa no dia 21 de dezembro e há uma deficiência na quantidade de guarda-vidas para a grande extensão do litoral da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo