CoronavírusNotícias de Maricá

Maricá (RJ) teve 76% dos leitos ocupados durante a semana

A Secretaria de Saúde divulgou neste fim de semana os números da Covid-19 em Maricá (RJ). Durante a semana, 76,67% dos leitos estiveram ocupados, sendo 50% dos respiradores em uso.

Com uma média de ocupação de 67 leitos ocupados por pacientes com Covid-19 a cada dia, a Prefeitura de Maricá informa que monitora os números para identificar se a cidade está em um novo pico da doença, já que a média de procura diária por pacientes com sintomas nos polos da Covid-19 foi de 321 pessoas, número equivalente ao período do pico há cerca de seis meses.

Durante a semana, 50 pacientes foram internados no Hospital Dr. Ernesto Che Guevara, em São José, sendo 38 destes pacientes moradores de Maricá e os outros 12 moradores de outros municípios.

Mesmo com o aumento de casos, a prefeitura manteve a cidade sob estágio de Bandeira Amarelo II, sem restrições para o comércio e apenas reforçando as medidas de prevenção. Segundo o gabinete de prevenção, nenhum show está permitido em Maricá. Porém, basta dar uma volta pela cidade em finais de semana que é possível flagrar bares e restaurantes quebrando as regras devido à falta de fiscalização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo