Notícias de MaricáRio de Janeiro

Prefeito Marcelo Crivella é preso em operação da polícia e do Ministério Público

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (22) o prefeito do Rio Marcelo Crivella. Ele é acusado de integrar um suposto QG da Propina. Além de Crivella, foram presos também o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

Os presos irão passar por uma audiência de custódia às 15h no Tribunal de Justiça do Rio para que a legalidade do procedimento seja validada, conforme determinou o Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Crivella foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por volta das 6h. Ele foi levado diretamente para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Antes de entrar na Delegacia Fazendária, ele disse que foi o prefeito que mais combateu a corrupção e que espera por “justiça”.

A investigação começou em 2018, a partir da delação do doleiro Sergio Mizrahy, que admitiu ser responsável pela lavagem de dinheiro para o que os investigadores chamam de organização criminosa que atuava dentro da prefeitura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo