InoãItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: ‘Vermelhinho’ deve ser ampliado para Inoã e Itaipuaçu em 2021

Com o fim da concessão da Viação Nossa Senhora do Amparo que opera as linhas municipais em Inoã e Itaipuaçu, a Empresa Pública de Transportes, a EPT, anunciou que os ônibus tarifa zero, conhecidos como ‘vermelhinhos’ irão transportar os passageiros desses distritos.

A área abrange metade da cidade e seria um desafio para a EPT trabalhar sozinha. Para isso, a autarquia abriu licitação e duas empresas venceram. A Viação Nossa Senhora do Amparo venceu o lote para operar as linhas do 4º distrito, em Itaipuaçu e a empresa FIEL, de Macaé (RJ) venceu a licitação para operar as linhas para o 3º distrito, em Inoã. Vale lembrar que o transporte deverá ser de tarifa zero, com gratuidade para moradores e visitantes.

As empresas vencedoras da licitação deverão fornecer os ônibus com motoristas, combustível, limpeza e todas as manutenções preventivas e corretivas. A licitação precisa ser analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para depois ser homologado. Caso o processo seja feito sem morosidade, há expectativa de que já em fevereiro toda Maricá possa estar com transporte gratuito.

As informações são do jornal Barão de Inoã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo