ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu: Noite de assaltos durante primeiro domingo do ano

Itaipuaçu é um dos distritos de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que mais registrou crescimento populacional e econômico. Durante as festas de final de ano, os bairros ficam cheios e com o baixo policiamento para um extensa área, criminosos aproveitam para cometer delitos.

Durante a noite do último domingo (03), três homem armados fizeram uma série de assaltos na região. Eles roubaram primeiramente um veículo Corsa Branco na Avenida Carlos Marighella. Depois, uma lanchonete na Rua 21 também foi assaltada.

Segundo informações, também na rua 21 os criminosos roubaram dois homens que andavam na rua. Na lanchonete, os criminosos roubaram motos, celulares e o computador da loja. Os criminosos chegaram ao local em dois carros, um Sandero preto e um outro carro branco – provavelmente o corsa roubado – e fizeram a limpa.

Insegurança

Itaipuaçu tem mais de 30km² de área e um baixo policiamento. O distrito tem poucas entradas e saídas, que poderiam receber postos policiais que poderiam ser fechados para um eventual cerco a criminosos. Moradores têm vivido com a insegurança que aumenta a cada dia, principalmente com o avanço da urbanização. “Há 20 anos era uma paz. Não tínhamos asfalto mas a tranquilidade era certa.” Comentou Jorge Vieira, morador de Itaipuaçu o final da década de 90.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo