Notícias de MaricáPolicial

Em Maricá, vídeo gravado por criminoso exibindo possível ‘fuzil’ assusta moradores

A chegada de armas de grosso calibre, como um fuzil, na mão de criminosos marca uma era de domínio, como é o caso das comunidades da capital. Em Maricá, poucas vezes se teve notícia de armas desse tipo, utilizadas pela Polícia Militar, mas um vídeo gravado de dentro de um carro possivelmente durante a madrugada mostra um fuzil – ou um simulacro – na Avenida Roberto Silveira, no bairro Flamengo.

A ‘arma’ pode se tratar de uma arma de airsoft, esporte praticado por muitas pessoas no Brasil. O peso do artefato pode confirmar essa hipótese, mas a falta da ponteira laranja, que caracteriza um objetivo para a prática do esporte pode confundir. Muita vezes criminosos usam simulacros para assustar rivais, mostrar um poderia que não tem ou mesmo praticar assaltos.

Em Maricá, cidade sob responsabilidade do 12º BPM e que conta com um baixíssimo efetivo, carece de policiamento principalmente à sua taxa de crescimento. A cidade é uma das que mais cresceram no Estado do Rio na última década e nada indica que o crescimento irá diminuir. Aumentar o policiamento nas ruas e a repressão ao crime é fundamental para que a cidade não fique refém do poderia do crime organizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo