Notícias de MaricáTurismo

Mirante do Caju terá deck com vista panorâmica de Maricá

As obras do Mirante do Caju estão a todo vapor e o local, visitado por praticantes de esportes de aventura, começa a se transformar em um complexo turístico e ecológico que promete se tornar uma das grandes atrações turísticas de Maricá. A área próxima ao Centro terá um total de 9 mil metros quadrados e vai permitir uma visão em 360 graus de quase toda a cidade, através de um deck em formato circular, com cerca de 2.700 metros quadrados. As obras, que terão um custo de R$ 8,7 milhões, têm previsão de término para julho deste ano (2021).

Esse mesmo deck vai abrigar um anfiteatro com palco para pequenas e médias apresentações. Segundo o projeto elaborado pela Secretaria de Urbanismo, na parte inferior da construção haverá um auditório para cerca de 200 pessoas, uma galeria de artes, restaurante, loja de souvenir, camarins, banheiros e vestiários, além de salas administrativas.

O projeto inclui ainda construção áreas de convivência para piqueniques, academia, pomar e ainda a requalificação das pistas de downhill, esporte ciclístico já praticado na área, inclusive com disputa de campeonatos. Toda a área vai contar com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.

mirante do caju 1
(foto: Gabriel Reis / Somar)
vista noturna mirante do caju marica rj
Vista noturna do Mirante do Caju. (foto: João Henrique / Maricá Info)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo