quinta-feira, 4 março, 2021
29.7 C
Maricá

Vacina contra Covid-19 já estão em Maricá

Maricá (RJ) recebeu nesta terça-feira (19) o primeiro carregamento com as doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan, contra o novo Coronavírus. O material foi entregue no posto central do município, no Centro de Maricá.

A vacinação começa ainda nesta terça-feira (19) em um ato simbólico marcado para as 14h no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José do Imbassaí. Você poderá acompanhar o evento em nossa página no Facebook clicando aqui.

É importante frisar que o público-alvo é determinado pelo Ministério da Saúde, órgão responsável pela campanha nacional de imunização. E, apesar do aspecto positivo da chegada das primeiras doses, o município ainda aguarda o cronograma do governo federal para entrega dos demais lotes da vacina.

Nesta primeira etapa serão aplicadas 2.035 doses para os grupos prioritários, idosos acima de 75 anos que estão em asilos (86 doses), indígenas que vivem em aldeias (44), pessoas com deficiência (6) e profissionais da área de Saúde que atuam na linha de frente (1.899). Cada grupo vai receber suas doses ‘in loco’, ou seja, as equipes de vacinação irão aos asilos, às aldeias indígenas e às unidades de Saúde.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu limpo
29.7 ° C
31.1 °
29 °
61 %
1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
28 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
23 °