quinta-feira, 4 março, 2021
31.4 C
Maricá

Niterói vai transformar educação em atividade essencial

A Prefeitura de Niterói anunciou que vai publicar no Diário Oficial um decreto tornando a educação uma atividade essencial na cidade. A decisão foi tomada após uma reunião do Gabinete de Crise e anunciada na segunda-feira (18), durante uma transmissão ao vivo pela internet.

Segundo a prefeitura, trata-se de um reposicionamento do setor. Com isso, a partir do sinal laranja de avanço da pandemia, estabelecimentos de ensino médio e de ensino fundamental estão autorizados a funcionar.

E com o sinal amarelo — o segundo na graduação da pandemia — além do ensino médio e do fundamental, as escolas de educação infantil podem funcionar.

Atualmente, Niterói está no segundo nível, o amarelo, e, portanto, todos os segmentos de educação poderiam abrir para as aulas presenciais.

O avanço da pandemia é dividido por cores: verde, amarelo, laranja e vermelho, sendo este o mais grave.

A previsão da Prefeitura de Niterói para o retorno às aulas é março.

O secretário de Saúde do município, Rodrigo Oliveira, destacou que as crianças têm menos chances de desenvolver formas graves da Covid-19, além de ter um papel reduzido na transmissão do vírus.

Ele destacou também que, em setembro, o ensino médio reabriu em Niterói e não houve nenhum surto relacionado às unidades escolares do município.

Apoie o 'Maricá Info'!

Apoie o JORNALISMO INDEPENDENTE. Clique aqui, faça uma contribuição mensal e ajude-nos a manter o nosso trabalho.

Maricá
céu pouco nublado
31.4 ° C
32.2 °
31 °
55 %
5.1kmh
20 %
sex
31 °
sáb
28 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
23 °