Notícias de Maricá

Maricá vacina idosos em instituições de longa permanência

O roteiro da vacinação contra a Covid-19 em Maricá chegou às instituições de longa permanência para idosos. Cerca de 80 internos de nove casas de repouso foram imunizados nesta quinta-feira (21/1), todos acima dos 85 anos de idade.

Um desses espaços, no Condado de Maricá, foi o que teve o maior número de vacinados, num total de 17. Os idosos, em sua maioria mulheres, mostraram disposição e expectativa pela vacina.

“Eu queria muito que chegasse logo, agora que já tomei a minha estou mais segura”, celebrou Orlanda Angelo de Castro, de 86 anos. Ao lado dela, a colega Amélia Pinto também disse estar feliz por receber uma das doses. “Estou me sentindo segura, garantida”, afirmou a ex-agente de saúde de 88 anos.

A proprietária da casa, Rose Polonini, avaliou a vacina como primordial e falou sobre o impacto da pandemia em seu espaço.

“Tivemos de suspender a confraternização mensal, uma coisa que sempre trazia mais gente e levava alegria a eles. Aumentamos as atividades internas e tomamos outras providências, como pôr uma cortina plástica na entrada, além de reforçar a higiene. A maior parte das vítimas está nesta faixa de idade e é preciso protegê-los, por isso a vacina é tão importante”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo