Notícias de Maricá

Estupro e morte de bebê na aldeia indígena em Maricá

Uma acusação de estupro e a morte de um recém-nascido assustaram os índios da aldeia Mata Verde Bonita, na Restinga de Maricá, nesta sexta-feira (22).

Segundo informações, policiais militares foram até a aldeia indígena para verificar uma denúncia de estupro de vulnerável. Ao chegarem no local, encontraram uma representante da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e uma representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem de Advogados do Brasil (OAB).

No local, elas relataram que uma mulher, de idade não revelada, estaria sendo estuprada pelo próprio pai desde os 13 anos de idade e que, na última quinta-feira (21), teria dado à luz a uma criança.

Segundo testemunhas, após ameaças do próprio pai, a mulher abandonou o bebê na mata da aldeia, porém a criança foi encontrada pelos próprios moradores da aldeia. O recém-nascido chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã desta sexta-feira (22), uma cacique questionou os moradores sobre a maternidade do bebê e a vítima relatou que era a mãe e que o seu próprio pai teria a engravidado.

Os próprios moradores do local imobilizaram o acusado até a chegada dos policiais, onde, segundo a PM, ele teria confessado a ação criminosa. O homem foi levado para a 82ªDP. Por não se tratar de uma prisão em flagrante, o acusado não permaneceu preso na distrital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo