Notícias de Maricá

Maricá: Diretoria da Codemar e Maraey começam os preparativos para início de obras do Resort

Uma das pautas do dia foi a parceria comercial do Projeto com o Aeroporto de Maricá.

O Projeto Maraey contará com quatro hotéis cinco estrelas, que receberão uma média de 300 mil turistas por ano, entre eles um luxuoso eco-boutique resort e um hotel desenhado para ser o mais icônico resort de convenções à beira-mar do país.

O Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá – Codemar, Olavo Noleto, explicou que a tratativa entre o Aeroporto de Maricá e a IDB Brasil é uma oportunidade: “a reunião aconteceu devido à manifestação da Codemar de um lado e do Maraey de outro em desenvolver uma parceria comercial do Aeroporto a partir da previsão de impulsionamento dos resorts do grupo Maraey”, disse.



“Caminhamos lado ao lado pelo desenvolvimento de Maricá e reforçamos nosso compromisso com a Prefeitura da cidade e a Codemar. Apesar do ano desafiador que vivemos em 2020, Maraey alcançou importantes objetivos e avançou em parcerias público-privadas que beneficiam toda a população, como a mais recente, assinada com o Senac e a Prefeitura.” afirmou o CEO de Maraey, Emilio Izquierdo.

O projeto, que está em fase final para obter a Licença de Instalação por parte do INEA (Instituto Estadual de Meio Ambiente do Rio de Janeiro), tem previsão de iniciar as obras de infraestrutura ainda no primeiro semestre deste ano. “Antevemos parcerias relevantes, com o apoio das entidades governamentais, que irão contribuir para o impulsionamento de Maricá”, completou.

A área do empreendimento tem 840 hectares, dos quais somente 6,6% terão edificações ao final da construção do Maraey. Descontando-se áreas de intervenção, como vias de acesso, jardins e o trecho já ocupado pela comunidade de Zacarias, 81% da área será preservada ou recuperada para garantir a vegetação nativa.

O Aeroporto de Maricá está localizado a 60 km de distância da capital fluminense, além de ser um equipamento moderno que já atende à aviação executiva e offshore.

A Codemar tem projeto de parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem) para instalação de cursos de qualificação de mão de obra na cidade, gerando mais oportunidades de emprego para atender demandas de serviços, frutos de desenvolvimentos econômicos e turísticos que estão sendo atraídos ao Município.

reuniao codemar maraey
Uma das pautas do dia foi a parceria comercial do Projeto com o Aeroporto de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo