ItaipuaçuNotícias de MaricáSegurança

Itaipuaçu: Operação apreende motos em ação de choque de ordem

Uma operação realizada por Guardas Municipais com apoio de policiais do PROEIS apreendeu motos em regiões de Itaipuaçu. As ações de fiscalização tem o objetivo de evitar badernas e aglomerações em blocos ilegais, já que os eventos de Carnaval não foram autorizados pela Prefeitura de Maricá neste ano devido à pandemia.

Na Avenida Zumbi dos Palmares, diversas motos com documentação irregular foram apreendidas. Em Ponta Negra na noite do último sábado (14), policiais e guardas dispersaram que insistia em aglomerar na praça principal do bairro, onde veículos estacionados irregularmente também foram rebocados.

O planejamento de atuação da Seop durante o período de carnaval em 2021, prevê a utilização de 24 viaturas e 228 agentes. Deste número, serão 15 viaturas da Guarda Municipal (13 carros, 1 moto e 1 base móvel); 8 viaturas do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis); 1 viatura da Seop e 2 reboques; 68 guardas municipais; 100 agentes do proeis e 60 orientadores de trânsito.

A Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) divulgou o balanço da “Operação Carnaval 2021”, no período de 12 a 14 de fevereiro. A força -tarefa formada por 359 agentes entre, guardas municipais, Proeis e policiais militares, aplicou 181 notificações de trânsito, 753 pessoas foram orientadas as medidas de combate a Covid-19; o Disk Seop recebeu 55 denúncias, foram apreendidos 7 veículos e 3 pessoas encaminhadas a delegacia de Polícia.

Para denunciar irregularidades, como festas irregulares e aglomerações, basta ligar para o Disk Seop, através do telefone (21) 96809-1516.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo