Maricá: Terça-feira de Carnaval de praia lotada em Ponta Negra
Sol, calor e Carnaval fizeram praias de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ficarem lotadas nesta terça-feira (16/02). Sem barreiras sanitárias ou fiscalizações mais rígidas para evitar aglomerações, milhares de moradores, visitantes e veranistas lotaram os principais pontos das praias de Maricá.
Mesmo com mais de 40 km de orla – não precisa aglomerar – a maioria dos banhistas procuraram os pontos mais movimentados como a praia de Ponta Negra na ponta da galeta. O mar calmo e claro fez mais banhistas buscarem as praias da região.
À noite a prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública tem agido para evitar blocos clandestinos e badernas. Na praça de Ponta Negra a ação da Guarda Municipal e de PMs do Proeis foi intensa durante os dias de Carnaval. Segundo a Secretaria de Ordem e Gestão de Gabinete Institucional (Seop) foram entregues 181 notificações de trânsito, sete veículos foram apreendidos e três pessoas foram conduzidas à 82ª DP (Maricá) . Para essas ações, a secretaria conta com um efetivo de 360 agentes, entre guardas municipais, Proeis e policiais militares.