Notícias de Maricá

Maricá abre inscrição para castração de cadelas

A Coordenadoria Especial de Proteção Animal de Maricá abre inscrições para a castração de caninos (fêmeas), dentro do Programa Municipal de Controle Reprodutivo para os tutores. As inscrições serão realizadas na sede do órgão (Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, número 100, Parque Eldorado) nos dias 8, 10 e 12 de março, a partir das 8h. No total serão distribuídas 10 senhas, equivalentes a 10 cadelas.

As inscrições de felinos (machos e fêmeas) e cães são todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 9h às 11h. Os animais precisam ter entre 5 meses e 6 meses de idade.

De acordo com as regras para castração, não são realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas, nem em lactação. Além de não realizarem cirurgias em animais braquicefálicos (boxer, shith-zu, pug, gato persa).

Para o cadastramento os interessados deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência do município de Maricá, identidade, CPF, comprovante de rendimentos e além da cópia de qualquer documento que comprove renda familiar de até três salários mínimos. O projeto é destinado principalmente às pessoas que não têm condições de pagar as cirurgias em uma clínica veterinária particular.

Será realizada a castração de uma cadela por cadastro de pessoa física (CPF) do tutor, sendo o total de 2 animais por CPF, com o objetivo de mais famílias serem beneficiadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo